Confira os destaques no encerramento da 151ª Festa de Exaltação a Santa Cruz e VI Festa do Carro de Boi em Guarda dos Ferreiros
Muitos fiéis lotaram o Santuário Santa Cruz durante todo o domingo (13/05) no encerramento da 151ª Festa de Exaltação a Santa Cruz e VI Festa do Carro de Boi em Guarda dos Ferreiros. Durante todos os 17 dias de comemorações, o público compareceu e participou das missas, shows culturais e demais atrações da maior festa religiosa da região.
Com o coração cheio de fé, centenas de cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada que saiu às 10h do Parque de Exposições de São Gotardo e seguiu até o Santuário Santa Cruz onde aconteceu a bênção. No percurso os participantes agradeceram as graças recebidas. Todos se encantaram com a beleza dos animais, muitas famílias acompanharam a cavalgada que passou na Av. Hermenegildo José de Oliveira, resgatando a tradição e mostrando a união dos caveleiros e amazonas de nossa região, devotos de Santa Cruz.
O domingo ainda contou com uma linda Missa pela manhã no Santuário e um almoço delicioso no dia das mães, houve também apresentação musical da dupla José Geraldo e Tião Lucas.
Para encerrar as festividades, às 19h Padre Clério celebrou a Missa no dia de Nossa Senhora de Fátima, e destacou que as comemorações tiveram muita harmonia e paz, o que muito alegrou seu coração.
Foram 9 dias de novena, 17 dias de festa, 24 Missas celebradas, dias de muita alegria, fé, tudo feito com amor, de forma grandiosa. A Paróquia se mostrou muito organizada neste ano de 2018 e na próxima edição da festa, espera realizar um evento ainda maior e melhor. Padre Clério se surpreendeu com a dedicação de cada fiel que trabalhou em prol do reino de Deus, e agracedeu a todos pelo empenho para que a festa fosse um sucesso.
No palco ao lado do Santuário, a Banda Najas do Forró proporcionou um grande show no encerramento da 151ª Festa de Exaltação a Santa Cruz e VI Festa do Carro de Boi. Nosso site que registrou os melhores momentos, parabeniza Padre Clério por resgatar a grandeza da festa em nosso distrito, e todos que colaboraram e trabalharam ao longo dos dias das comemorações para que tudo transcorresse da melhor forma possível.
Reportagem e Fotos: Jornalista Aécio Gonçalves
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
-
Domingo de fé, passeio ciclístico, almoço e encontro de carros antigos na Festa de Sant...
-
Fé e devoção marcam a sexta-feira na Festa de Santa Cruz; sábado tem missas na Igrejin...
-
Estreia hoje o Leandra Center Park em Guarda dos Ferreiros ! Diversão garantida para toda...
-
Sexta-feira tem programação especial no Santuário Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros
-
10:08
Estreia hoje o Leandra Center Park em Guarda dos Ferreiros ! Diversão garantida para toda...
-
20:55
Sexta-feira tem programação especial no Santuário Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros
-
20:12
Domingo de fé, passeio ciclístico, almoço e encontro de carros antigos na Festa de Sant...
-
19:33
Fé e devoção marcam a sexta-feira na Festa de Santa Cruz; sábado tem missas na Igrejin...